É melhor comprar um apartamento novo ou antigo?

Essa é uma questão que ronda a maioria das pessoas que estão buscando um imóvel. Os apartamentos antigos tendem a ser mais atrativos financeiramente devido ao menor valor do metro quadrado, contudo, é importante lembrar que o custo da reforma também tende a ser maior. Em apartamentos antigos é sempre importante avaliar que possivelmente serão necessárias a troca da parte elétrica e hidráulica do apartamento, o que não é necessário em apartamentos novos.

Contudo, apartamentos antigos têm outras qualidades além do valor mais atrativo. No geral, eles possuem ambientes mais amplos e iluminados, além de um pé direito maior. As lajes e paredes costumam ser mais grossas o que proporciona um melhor isolamento acústico entre apartamentos.

Já os apartamentos novos tem vantagens como: varandas maiores, áreas de lazer maiores e mais modernas, além de um custo de reforma que tende a ser menor já que não serão necessárias as trocas das partes elétrica e hidráulica.

Cabe avaliar caso a acaso quais são os prós e contras de cada tipo de imóvel antes de tomar a sua decisão! Se tiver alguma dúvida pergunte para nós através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e não deixe de conferir nossos projetos aqui no site!

ENDEREÇO

Rua Pedro de Toledo, 130
Vila Clementino – São Paulo

TELEFONES

(11) 5083-6703
(11) 97515-6262

FALE CONOSCO

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Entre em contato com a Guabi Arquitetura via Whatsapp

Contato via Whatsapp
Close and go back to page